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Lookalike: O que é? 3 passos importantes

March 20, 2019

 

Lookalike, em tradução literal, é um sósia. Uma pessoa muito parecida com outra. No marketing digital, lookalike audience ou audience extension são pessoas mais propensas a adquirir seus produtos pois são parecidas com o seu público mais significativo.

 

Por isso, realizar lookalike é uma estratégia muito procurada pelos anunciantes. Por que realizar lookalike? Essa estratégia está sendo muito usada pois oferece benefícios aparecem para as duas pontas da negociação de mídia online: quem compra e quem vende.

 

Com ele, anunciantes podem ampliar suas possibilidades e diminuir a dispersão ao alcançar um público interessante para ele. Com mais chances de conversão, por exemplo. Já os publishers podem dar a possibilidade de seus clientes realizarem campanhas de lookalike em seu portal.

 

Para realizar lookalike são necessários três passos:

 

1 – Quem é o público mais significativo para você?

 

Defina quem é o público mais significativo para você. É quem mais converte? É quem assina uma news? Quem acessa determinada landing page? Ou quem clica num determinado banner?

 

2 – Quais as características dessas pessoas?

 

Se você quer atingir pessoas parecidas com o seu público mais significativo, a primeira coisa a ser feita é saber quem é esse público. Isso pode ser feito por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas mas o ambiente online permite que isso seja feito mais facilmente, especialmente se você é cliente Navegg. A solução traz informações sobre quais são os temas de interesse dessas pessoas, quais produtos mais compram, qual sua motivação de compra e qual seu poder aquisitivo.

 

Além de qual(quais) carreira(s) seguem e dados demográficos.

 

3 – Anunciar para pessoas com essas características. Munido dessas informações, basta colocar a sua campanha com audiência extendida em prática, mensurar, realizar possíveis ajustes e colher os resultados. Quer melhorar suas campanhas realizando ações de lookalike? Se você trabalha numa grande agência, anunciante ou publisher e já é cliente Navegg, entre em contato com seu gerente de conta. Se ainda não é nosso cliente, conheça nossas soluções para grandes agências e anunciantes e para publishers.
 

 



 

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