© 2019 Todos os direitos reservados AM3 Marketing                                                                              

 Feito com ♥♥♥ para você!

A Era do Vídeo na WEB

August 22, 2017

 

 

Você ainda não considerou usar marketing de vídeo? Se você possui uma Grande, média, pequena empresa ou é um empreendedor individual, há muitas evidências convincentes sugerindo que o marketing de vídeo on-line deve ser um foco importante do seu orçamento de publicidade e marketing.

 

Aqui estão algumas estatísticas:

 

1,8 MILHÕES DE PALAVRAS

Esse é o valor de um minuto de vídeo, de acordo com o Dr. James McQuivey da Forrester Research.

 

Você tem tempo e energia para escrever 1,8 milhão de palavras? Esse é o equivalente a 3.600 páginas web típicas. Se você escrever uma média de uma página da Web por hora, levaria 150 dias de escrita para alcançar o impacto de um minuto de vídeo.

 

Quando você vê isso, o marketing de vídeo on-line é o uso mais simples para o seu tempo de mercado e energia. Ainda não está convencido? Aqui estão mais 15 números de marketing de vídeo que devem fazer você se sentar e tomar conhecimento.

 

QUAL É O MERCADO DO VÍDEO ONLINE?

45,4%

De acordo com a comScore, que mede o engajamento e o uso on-line, essa é a porcentagem de usuários da Internet que visualizam pelo menos um vídeo on-line ao longo de um mês. O usuário médio está exposto a uma média de 32,2 vídeos em um mês, aumentando as chances da sua mensagem de marketing ser vista. Mas o que isso funciona em números reais?

 

100 MILHÕES

Esse é o número de usuários da Internet que assistem a vídeos on-line a cada dia. Concedido, muitos desses estão assistindo o último vídeo viral com um gato pateta ou um garoto fofo, mas muitos deles estão procurando conselhos sobre como fazer algo ou como fazer algo funcionar melhor. E todos eles estão procurando comprar um serviço ou produto.

 

90%

A porcentagem de compradores on-line no site de um grande varejista que disseram que acham o vídeo útil na tomada de compras e decisões de compra. Os varejistas que fornecem vídeo on-line para mostrar seus produtos informam que os produtos com vídeo vendem muito mais do que produtos sem vídeo.

 

75%

Essa é a porcentagem de executivos que disseram à Forbes que assistem a vídeos relacionados ao trabalho em sites de negócios pelo menos uma vez por semana. A quebra dos resultados:

  • 50% vêem vídeos relacionados ao negócio no YouTube

  • 65% visitam o site do comerciante depois de ver um vídeo

 

16 MINUTOS E 49 SEGUNDOS

De acordo com a comScore, é por quanto tempo o usuário médio passa a ver anúncios de vídeo online todos os meses.

Takeaway: se você não estiver usando o marketing de vídeo, está perdendo uma grande oportunidade de mercado. Não é apenas o número de pessoas que estão assistindo vídeos importantes - são as razões pelas quais eles observam. Quando você publica um vídeo de marketing on-line para um site de negócios, você tem uma ótima chance de se envolver com um executivo ocupado que está especificamente procurando seus serviços, mas talvez não tenha chegado a agendar uma reunião para uma apresentação. Seu vídeo de marketing é uma ótima maneira de obter seu passo de elevação no éter e deixá-lo rolar nas pistas.

 

8 grandes números de resultados de marketing de vídeo

 

80%

De acordo com a Associação de Editores Online, essa é a porcentagem de usuários da Internet que não se esquecem de assistir a um anúncio em vídeo em um site que visitaram nos últimos 30 dias. É ainda melhor. Desses 80%, 46% tomaram alguma ação depois de ver o anúncio.

 

De fato:

  • 26% procuraram mais informações sobre o assunto do vídeo

  • 22% visitaram o site chamado no anúncio

  • 15% visitaram a empresa representada no anúncio em vídeo

  • 12% compraram o produto específico apresentado no anúncio

 

64%

Isso é quanto mais provável os visitantes do site são comprar um produto em um site de varejo online depois de assistir um vídeo. Além disso, os visitantes que visualizam os vídeos ficam no site uma média de 2 minutos mais do que aqueles que não vêem vídeos, diz a comScore.

Marketing de vídeo on-line não é apenas para varejistas

 

403%

Um grupo imobiliário australiano informa que listagens imobiliárias com vídeos recebem 403% mais consultas do que as que não possuem vídeos. Em outras palavras, os anúncios imobiliários com vídeos geram quadruplicas as pistas daqueles sem vídeos.

 

59%

De acordo com Forbes Insight, essa é a porcentagem de executivos seniores que preferem assistir a um vídeo que ler textos. Cerca de 65% daqueles que visualizam um vídeo clicam para visitar o site do fornecedor, 50% procuram mais informações e 45% relatam que entraram em contato com um fornecedor depois de verem um anúncio de vídeo online. Cerca de 50% daqueles que viram um vídeo de marketing on-line passaram a fazer uma compra para seus negócios.

E não é apenas online

 

96%

Em 2010, uma pesquisa de marketing por e-mail da Implix descobriu que incluir um vídeo em um e-mail introdutório aumentou a taxa de cliques em 96%. Isso é quase duas vezes mais pessoas clicando em seu site quando você inclui um vídeo em seus e-mails de marketing.

 

200%

O grupo Forrester Marketing entrevistou as empresas em 2010 e descobriu que o vídeo melhorou ainda. Quando os comerciantes incluíam um vídeo de marketing ou explicador em um e-mail, a taxa de cliques aumentou 200% para 300%.

 

75%

Os seus assinantes de e-mail caem como moscas? Eloqua, um fornecedor automatizado de e-mail marketing, observou que incluir o vídeo em um e-mail introdutório reduziu em 75% o número de exclusões de assinantes. Manter esse contato é uma parte vital do estabelecimento de um relacionamento com as perspectivas.

 

51%

Um comerciante on-line relatou um aumento de 51% nas taxas de conversão de assinantes para chumbo quando o vídeo foi incluído em uma campanha de marketing por e-mail.

 

Takeaway: marketing de vídeo aumenta vendas e leads. Se você não é um comerciante de vídeos, está perdendo clientes para quem faz. Empresas que incorporam marketing de vídeo em sua estratégia de marketing geral vêem taxas de engajamento mais altas, maiores taxas de cliques e maior taxa de conversão. Por que você deixaria todo esse valor sentado na mesa?

 

COMO FAZER O VÍDEO MARKETING MAIS EFICAZ

4 grandes números sobre o envolvimento do usuário com conteúdo de vídeo

 

10 SEGUNDOS

Isso é quanto tempo você precisa chamar a atenção dos espectadores em um clipe de marketing de vídeo. De acordo com a pesquisa de Medidas visíveis, 20% dos seus espectadores clicarão em um vídeo em 10 segundos ou menos.

 

E não é muito melhor do que isso. Você perderá cerca de 1/3 dos seus espectadores em 30 segundos, 45% deles em 1 minuto e quase 60% em 2 minutos. E esses números permanecem os mesmos, não importa quanto tempo o vídeo seja.

 

5 MINUTOS

No entanto, há boas notícias. Enquanto os visualizadores de desktops tendem a ficar com vídeos por 2 minutos ou menos, os usuários móveis parecem ter um período de atenção mais longo. Os usuários de iPhone tendem a observar cerca de 2,4 minutos. Os usuários do Android dão um vídeo de três minutos para envolvê-los e os usuários do Symbian ficam por pouco mais de 4 minutos. Os usuários de iPad têm o maior espaço de atenção de todos, ficando com um vídeo na web por uma média de 5 minutos.

 

16%

Essa é a porcentagem de vídeos do YouTube que estão embutidos, vinculados ou compartilhados às terças entre as 11 e a 1 p.m., segundo a Sysomos.

 

15 SEGUNDOS

De acordo com pesquisas conduzidas por JunGroup (2011), os vídeos que são 15 segundos ou mais curtos são compartilhados 37 por cento mais frequentemente do que aqueles que duram entre 30 segundos e 1 minuto. Se você fizer o seu vídeo mais longo, essa estatística diminui. Esses shorties são compartilhados apenas 18% com mais frequência do que os vídeos de mais de 1 minuto.

 

Takeaway: marketing de vídeo efetivo tem que ser envolvente desde o início, mas como você sabe onde seu vídeo está saindo dos trilhos? É aí que a análise de vídeo entra. A análise de vídeo detalhada irá dizer-lhe quem está assistindo seu vídeo, quanto tempo eles ficam e exatamente onde eles clicam. Armado com essa informação, você pode aprimorar sua mensagem e direcioná-la com mais precisão. Se você não iniciou sua própria campanha de marketing de vídeo, não é hora de você entrar com os dois pés? Não há nada a perder e cerca de 403% mais de lucro apenas esperando por você.

 

Aplique isso ao seu negócio!

 

Fale conosco para desenvolvermos sua campanha de vídeo marketing

contato@am3marketing.com.br | 11 4262 1926

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Funil de Marketing Digital

December 7, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes